terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem diria? Antes de se tornar o astro do UFC, Anderson Silva era magrinho


Porte físico avantajado, cara de mau e dez defesas de cinturão nas costas. Com uma descrição como esta, é claro que qualquer lutador em sã consciência tremeria diante de Anderson Silva. Mas nem sempre foi assim. Quem diria que, em um passado distante, quando apenas sonhava com a primeira luta no UFC, o Spider era só um jovem franzino? É o que mostra a foto que, desde a última vitória do brasileiro sobre Chael Sonnen, circula pelas redes sociais.
Autor da imagem, o mestre de muay thai Fábio Noguchi relembra com carinho dostempos em que o Spider era apenas conhecido como "Dô", em Curitiba. O apelido carinhoso e o visual fininho, porém, não significavam um lutador menos agressivo.
Veja como o campeão do UFC era 15 anos atrás e como está hojeAntes: ReproduçãoDepois: Divulgação
- Ele era magrinho, mas já era bom na porrada. Claro que ninguém imaginava que ele um dia seria esse campeão todo, mas o jeitão era o mesmo - afirmou Noguchi, antes de falar um pouco da fotografia: - Ela foi tirada há, pelo menos, uns 15 anos, em uma apresentação no Circo Militar. Postei na internet só para relembrar com os amigos. Não imaginava que fosse chegar tão longe.

Apesar de o mestre jurar que não rolavam gozações, o amigo de Anderson, Márcio Mamá revelou o contrário.
- A gente zoava muito o Anderson, mas agora que ele é campeão e famoso não dá mais - brincou o amigo, que vem a ser primo de Rodrigo Minotauro e o responsável por trazer Anderson Silva para o Rio de Janeiro.
Anderson Silva hoje em dia: forma física de um campeão do UFC
Anderson Silva hoje em dia: forma física de um campeão do UFC Foto: Marcelo Theobald
Deixar a época de "vacas magras" para trás foi um desafio demorado e trabalhoso para Anderson Silva. Que o diga o preparador físico Rogério Camões. Fiel escudeiro do lutador desde o início da trajetória no UFC, há cerca de sete anos, Camões se lembra bem de como recebeu o Spider para o primeiro treinamento.
- Ele era muito magro. Esse Anderson que estamos vendo hoje não nasceu da noite para o dia. Foram anos e anos de trabalhos de hipertrofia (crescimento dos músculos). Para agilizar o processo, tivemos que mudar drasticamente a alimentação dele, que passou a ingerir muito mais calorias, carboidratos e proteínas. Antes, o Anderson não chegava nem a 85kg. Hoje, quando está no auge da forma, ele treina com 95kg - explicou o treinador.
Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos cometários são de total responsabilidade dos mesmo que os enviam.